sábado, 16 de julho de 2011

Projeto Atleta do Futuro participa de Festa Julina

 Agradecemos ao SESI/INDÚSTRIA do Cristo Rei pela iniciativa de convidar os Karatecas do Projeto Atleta do Futuro com intuito de educar e preparar estes jovens cidadãos e cidadãs para um futuro melhor.
Na oportunidade o Sensei Ramos abraçou esta causa aproveitando o seu o profissionalismo no Karatê e na dança de salão para educar os nossos jovens com atitudes comportamental dando a eles a autonomia no momento da festa. 



 

É do saber que existe uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas.
Da península Ibérica teria vindo à dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. Todos estes elementos culturais foram com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus).
 Nas diversas regiões do país, existem as características particulares em cada uma delas e aqui adotamos a festa Julina que é um sucesso, pois os brasileiros adoram festejar e então vamos aproveitar e dar os nossos parabéns para os nossos jovens que estavam espetaculares.  
Além de alegrar os jovens na sociedade, os temas transversais como a cultura representam um importante papel de respeito, amizade e principalmente de se sentir a felicidade e o prazer de poderem mostrar o que são capazes de fazer na hora de alegrarem os olhos curiosos que os observam.





COMIDAS TÍPICAS 

Chegou o momento gostosura: doces, bolos, pipoca, algodão doce, salgados, cachorro quente e refrigerante, são feitos com muito amor e carinho e adoramos tudo que estava lá e tem o gostinho de quero mais. 
            Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. 




MOMENTOS INESQUECÍVEIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário